sábado, 29 de agosto de 2009

ACORUJA 5 ANOS - PARABENS !!!




Parabéns a ACORUJA - Associação de Corredores Fundista do Estado do Rio de Janeiro, seus dirigentes e seus associados, pelos 5 anos de existência. Há dois anos me inscreví com sócio da entidade e o testemunho que posso dar é de muita luta, apoio lojístico, solidariedade e trabalho em benefício dos corredores de rua e do esporte amador. Em todos os importantes eventos de corrida de rua a ACORUJA tem marcado presença e conquistando resultados relevantes, tanto através de seus atletas individualmente, como na participação de equipe com maior número de corredores em eventos do genero.


Infelizmente não poderei participar dessa prova comemorativa dos 5 anos, mas, apresento meus cumprimentos e saudações pernambucanas a todos que fazem ACORUJA. Parabéns!



Por: José Marcos Vasconcelos.







segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS - Inscrições abertas


Estão abertas as inscrições do Circuito das Estações Adidas/09 - Etapa Primavera - Rio de Janeiro, a ser realizada no dia 11/10/2009, no Aterro do Flamengo com percursos de 5 e 10k. Regulamento, inscrição e demais orientações no site da organização da prova.

domingo, 23 de agosto de 2009

XXV MINIMARATONA NA LAGOA RODRIGO DE FREITAS - RIO DE JANEIRO


Nesta manhã ensolarada deste domingo 23 de agosto, no Rio de Janeiro, foi realizada a Minimaratona da Lagoa Rodrigo de Freitas, com percursos de 7,5k - 15k e 22,5 k. Foi uma ótima oportunidade para os atletas se exercitarem e curtirem esta manhã de domingo. O medalhão foi uma surpresa para todos! Estão de parabéns o amigo Fernando Guimarães, sua equipe e todos os corredores que participaram deste evento. Carlos Fernando Zuma de Souza foi o vencedor do percurso de 7,5km, Francisco das Chagas de Oliveira Filho foi o primeiro colocado nos 15 km e Alexandre Monteiro Mendes foi o grande campeão dos 22,5km. Veja o resultado de toda a prova no link a seguir:
Mais fotos da corrida estão no link ao lado no campo Fotos de Corridas - Minimaratona da Lagoa Rodrigo de Freitas. http://picasaweb.google.com.br/jomarcos/MINIMARATONADALAGOARODRIGODEFREITASRIODEJANEIRO#

domingo, 16 de agosto de 2009

Campeonato Mundial de Atletismo - Berlin 2009 - Usain BOLT é o grande campeão dos 100 metros rasos


O ponto alto do segundo dia do Campeonado Mundial de Atletismo realizado na Alemanha, foi sem dúvida a grande prova dos 100 metros rasos. A vitória do jamaicano Usain BOLT foi confirmada com um tempo de 9s58 conquistando assim, a medalha de ouro após bater o seu próprio recorde mundial. A medalha de prata ficou para o americano Tyson Gay e o bronze para o jamaicano Asafa Powell. As provas continuam durante toda esta semana. No salto triplo, o brasileiro Jadel Gregócio passou pela eliminatória realizada hoje e estará na decisão da próxima terça-feira.

sábado, 15 de agosto de 2009

Campeonato Mundial de Atletismo-Berlin 2009


As atenções do mundo esportivo estão voltadas para o Campeonato Mundial de Atletismo que está sendo realizado na Alemanha durante o período de 15 a 23/08/2009. A primeira medalha de ouro foi conquistada nesta manhã, pelo russo Valeriy Borchin que venceu a Marcha Atletica com o tempo de 1h18m41s, seguido pelo chinês Hao Wang, medalha de prata e o mexicano Éder Sanchéz que conquistou a medalha de bronze. Ainda nesta manhã, foram realizadas várias competições e eliminatórias, sendo destaque os 100 metros rasos, cuja disputa acirrada está entre o jamaicano Usain Bolt e o americano Tyson Gay. O brasileiro José Carlos Moreira que correu na raia ao lado do jamaicano, não conseguiu sua classificação para a fase seguinte. Outras provas serão realizadas a partir de 12:30hs horário de Brasília.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

10 MILHAS GAROTO


Neste domingo 16/08/2009 estará sendo realizada a 20ª Dez Milhas Garoto. A mais tradicional Corrida de Rua de Vitória-ES, com largada na Praia de Camburi em Vitória e chegada na Chocolates Garoto em Vila Velha-ES. Demais informações, regulamento, horário e premiação você encontra no site da Garoto.

domingo, 9 de agosto de 2009

Night Run FILA - RIO DE JANEIRO - 2009 - Resultado

Aconteceu na noite deste sábado 08/08/2009, a terceira edição da Night Run Fila realizada na Praia da Barra da Tijuca. A prova teve largada as 20:00hs quando uma multidão de atletas tomava conta da areia nas imediações do Posto 3. O percurso foi composto por distâncias de 5 e 10 km, cujo resultado detalhamos abaixo:

Masculino 10 km

1º -Wilson Cavalcanti de O. Junior – 30min43s
2º-José Cícero Eloy – 34min32s
3º - Ricardo Gomes - 34min57s

Feminino 10 km

1ª - Andressa de Mesquita – 43min30s
2ª – Ana Cristina da Silva – 44min20s
3ª – Kátia Fuhro – 50min18s

Masculino 5 km

1º - Amauri Jr – 17min16s
2º - Eronildo José Silva - 17min31s
3º - Izalde Feitosa – 17min51s

Feminino 5 km

1ª – Francilene Araújo - 20min39s
2ª – Neilda do Nascimento Ferreira – 21min06s
3ª – Tânia de Bustamante Sá – 21min30s

O resultado individual você encontra no site da O2, confira: http://o2porminuto.uol.com.br/

Estão de parabéns a organização e os participantes da prova que tem a característica singular de corrida noturna e percurso misto de areia e asfalto.

Pelo segundo ano consecutivo tive a oportunidade de participar desse evento diferenciado, juntamente com muitos integrantes da ACORUJA que mais uma vez marcou presença com sua barraca de apoio, com muita água, bebida esportiva, frutas, massagem e o principal: aquele clima caracterítico de todos que fazem essa Associação de Corredores.

por Marcos Vasconcelos

terça-feira, 4 de agosto de 2009

FILA NIGHT RUN - 2009 - Barra da Tijuca - RIO


Será neste sábado 08/08, com largada prevista para 20:00hs na Barra da Tijuca a Etapa do Rio de Janeiro da FILA NIGHT RUN. Prova com percursos de 5 e 10 km, onde metade do percurso é disputado na areia da praia e a outra metade no asfalto. Mais dtalhes sobre a prova, você pode encontrar no site da organização:
Participei da prova de 2008 e curtí muito a sensação de uma prova noturna e com percurso misto. Este ano, estarei lá novamente. http://o2porminuto.uol.com.br/nightrun/rj/index_rj.html

domingo, 2 de agosto de 2009

Circuito Viva a Laranja - Niteroi - RJ

Foto: João Marcos

Realizou-se nesta manhã ensolarada de domingo em Niteroi-RJ a primeira etapa do Circuito Viva a Laranja, organizada pela Associação dos Corredores de Niteroi - ACONI. A prova contou com o percurso de 8km na orla de Niteroi com um belíssimo visual da Baia de Guanabara e do Rio de Janeiro, além da beleza natural de Niteroi e suas edificações. A corrida premiou com trofeus e dinheiro, os três primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino e ainda houve premiação com troféus e medalhas para os tres primeiros colocados por faixa etária. Estão de parabéns os organizadores e participantes do evento. As fotos podem ser visualizadas no link ao lado na seção Fotos de Corridas.